Karma apresenta espetáculo ‘Dentre’ em 4 cidades catarinenses entre março e maio

Circulação de ‘Dentre’ começa em Palhoça, em 21 de março, no Centro Cultural Laudelino Weiss.

Foto: Vitória Drechsler

A Karma Coletivo de Artes Cênicas, grupo de teatro de Itajaí, apresentará seu espetáculo ‘Dentre’ em 4 cidades catarinenses. A circulação inicia em Palhoça, em 21 de março, e passa por Blumenau, em 4 de abril, Imbituba, em 5 de abril, e São Francisco do Sul, em 3 de maio. O espetáculo aproxima dança e arquitetura, duas áreas de atuação da artista Lídia Abreu, intérprete do espetáculo. O projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, através da Secretaria do Estado de Santa Catarina. A programação é gratuita.

‘Dentre’ começou a ser criado em 2019. No ano seguinte, o projeto ganhou novos rumos devido à pandemia do coronavírus, o que levou os artistas envolvidos a iniciarem o processo de forma diferente, substituindo as salas de ensaio e esforço físico por telas e práticas teóricas. “Ao retomarmos a presença física, estes temas tão íntimos acumularam outras camadas, atravessados pela crise sanitária e política dos nossos tempos. Dentre é uma busca pessoal de reconhecimento e aceitação de ambiguidades. Mas é também um recorte temporal e uma tentativa de experiência coletiva do espaço-tempo a partir do meu próprio corpo e das relações que estabeleço com as arquiteturas”, destaca Lídia Abreu.

Os locais de apresentação do espetáculo já foram definidos. Em Palhoça, a apresentação acontece no Centro Cultural Laudelino Weiss, às 19h30. Em Blumenau, o palco do espetáculo será a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais. Já em Imbituba, ‘Dentre’ será apresentado no Teatro Usina. E para fechar a circulação, a peça é recebida no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, em São Francisco do Sul, todas as sessões serão às 19h30 e gratuitas. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. 

SOBRE ‘DENTRE’:

Aproximar corpos, adentrar arquiteturas, sobrepor desejos. Dentro de um espaço, fora de um lugar, dentre linguagens. Rastros de movimento, imagem e som. Procedimentos, abalos e rupturas. A intérprete arquiteta de si e de sua trajetória, encontra no seu corpo um dançar entre, no meio de e apesar de.

 SOBRE A KARMA:

Karma Coletivo de Artes Cênicas formada pelos artistas Leandro Cardoso, Lídia Abreu e Mauro Filho estabelece relações nas intersecções das linguagens da dança, teatro e performance. A pesquisa coletiva tem foco em conceitos como dramaturgia expandida, fisicalidade e presença. Seus trabalhos buscam dialogar com o tempo presente, através de procedimentos cênicos, ações de formação e encontros. O coletivo tem residência em Itajaí, estado de Santa Catarina desde 2013.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA 

Data: 21/03 (Quinta-feira)

Cidade: Palhoça

Local da apresentação: Apresentação Centro Cultural Laudelino Weiss

Horário: 19h30

Data: 04/04 (Quinta-feira)

Cidade: Blumenau

Local da apresentação: Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais

Horário: 19h30. 

Data: 05/04 (Sexta-feira)

Cidade:  Imbituba

Local da apresentação: Apresentação Teatro Usina

Horário: 19h30 

Data: 03/05 (Sexta-feira)

Cidade: São Francisco do Sul

Local da apresentação: Centro Cultural Ester dos Passos Rosa

Horário: 19h30

 

#DesacatoPontodeCultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.