Completando 100 anos, PCB indica uma mulher para presidir o Brasil

Redação

O JTT – A Manhã Com Dignidade desta segunda-feira, entrevistou Sofia Manzano, professora, economista, militante comunista e que está como pré-candidata a presidência pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Para Sofia, a polarização que se apresenta hoje no campo das eleições presidenciais, em que de um lado encontra-se Jair Bolsonaro e do outro a pré-candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, envolvendo uma série de alianças conciliatórias, coloca para a classe trabalhadora uma encruzilhada, pois não se vê nesses projetos, ou seja, não está efetivamente representada. Para a pré-candidata, dessa forma, os interesses que predominam são os interesses da classe dominante.

Sofia Manzano vê nos acontecimentos recentes da América Latina “o resultados dos limites que chegaram as políticas neoliberais, que não apresentam qualquer possibilidade de desenvolvimento do país e da classe trabalhadora”. E defende: “é preciso a todo momento estarmos nas ruas, antes e depois das eleições, na luta pelo desenvolvimento do nosso país e da classe trabalhadora”.

A pré-candidatura do PCB defende a construção de um programa anti-capitalista que, segundo Sofia Manzano, “leve adiante os interesses da classe trabalhadora e a ampliação da organização dos movimento sociais”, a fim de que a classe trabalhadora tenha autonomia independente do resultado das eleições, podendo alcançar um grau de organização das camadas populares que não permita avançar os interesses da classe dominante.

“Lutamos pela revogação das contrarreformas”

Uma das pautas da pré-candidatura é a revogação das contrarreformas, mesmo as realizadas já no governo FHC, passando por Lula, Dilma e então, as contrarreformas de Bolsonaro, como por exemplo a Reforma da Previdência.

“Nós lutamos para que o Estado tenha uma nova configuração, voltado para os interesses das camadas populares e que o protagonismo das lutas sociais seja ouvido nas esferas do poder.”

Acompanhe a entrevista completa com a pré-candidata a presidência pelo PCB, Sofia Manzano, no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.