Letícia Ferreira: vitória da luta e da justiça

Redação

Há mais de quatro anos, a professora Leticia Ferreira, da Unipampa, denunciou a Universidade por irregularidades. O resultado: foi penalizada e afastada do exercício de dar aula. Recorrendo a decisão da universidade, a professora luta desde então para que justiça seja feita e possa ser readmitida. É o que está acontecendo nesse novo desdobramento do processo. O JTT – A Manhã Com Dignidade desta segunda-feira entrevistou a professora para entender mais sobre os novos acontecimentos.

A professora relembra que, no ano passado, a Unipampa se baseou em portaria aprovada pelo ex-Ministro da Educação, Abraham Weintraub que, segundo Letícia Ferreita, teve diversas ações anti-democráticas, como o início das intervenções do governo nas reitorias das universidades federais. Foi baseado em portaria desse ministro, que reduzia o poder de decisão dos Conselhos Universitários, que a universidade tentou impedir a defesa da professora no conselho universitário.

Na última semana, em nova sessão do Conselho Universitário, para apreciação do processo e da decisão de readmissão da professora, mais uma vez houve tentativa de boicote à tomada de decisão favorável à Leticia Ferreira.

Com votos favoráveis, abstenções e nenhum voto contrário, o Conselho Universitário foi favorável ao recurso da professora Letícia e, portanto, a sua volta à instituição.

O Portal Desacato segue acompanhando os desdobramentos desse caso de abuso de poder e autoridade em uma instituição de ensino.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.