SC: Feira Estadual da Reforma Agrária impulsa alimentação saudável e sustentável

Entrevista com Daniela Rabaioli, advogada popular e membra do MST urbano, realizada no JTT-A Manhã com Dignidade

Esta quinta-feira (17/03) a Feira Estadual da Reforma Agrária foi inaugurada em Florianópolis. É a primeira feira do estado de Santa Catarina com alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos da reforma agrária. A realização é do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), por meio da Cooperativa Central da Reforma Agrária (CCA/SC).

O MST vem fazendo ações de solidariedade durante toda a pandemia e já são toneladas de alimentos doados por todo Brasil. A feira, entre outras pautas, busca democratizar a alimentação saudável, através da doação de alimentos e do incentivo à agroecologia. A programação segue até sábado, 19 de março, na Escola Sul da CUT, localizada na Avenida Luiz Boiteux Piazza, 4810, em Ponta das Canas, Florianópolis.

Segundo Daniela Rabaioli, a agroecologia praticada pelo movimento sem terra é um modelo tanto de agricultura como de produção de vida, envolvendo todo o território, e é resistência em um país com alto consumo de veneno. Neste momento, o PL 6.299, também conhecido como Pacote do Veneno, tramita no Congresso e traz uma série de alterações na fiscalização, autorização, controle e até mesmo a propaganda de agrotóxicos.

Assista a entrevista completa abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.