Ataque terrorista a um santuário no Irã

O jornal iraniano Nour News, afiliado ao Conselho Supremo de Segurança Nacional do país, afirma que os dois terroristas eram "cidadãos estrangeiros".

 

Santuario de Shah Cheragh, cenário do ataque terrorista na cifsfr de Shiraz, Irán,
Mohammadreza Dehdari / ISNA / AP

Dois terroristas supostamente abriram fogo em uma mesquita na cidade de Shiraz. As forças de segurança prenderam um dos autores do ataque.

Texto de RT em espanhol.

Pelo menos uma pessoa foi morta e outras sete ficaram feridas em um ataque terrorista a um grande santuário na cidade de Shiraz, no sul do Irã, informou a Irna.

Dois atiradores entraram no prédio e começaram a atirar nos paroquianos.

Eles relatam que três dos feridos estão em estado crítico. As informações sobre o número de vítimas variam de acordo com a mídia; No momento não há números oficiais.

Um dos terroristas foi preso. Mais oito revistas com cartuchos foram encontrados. A organização terrorista Estado Islâmico reivindica a responsabilidade pelo ataque ao santuário, informou a Press TV.

Imagem: Twitter.

O jornal iraniano Nour News, afiliado ao Conselho Supremo de Segurança Nacional do país, afirma que os dois terroristas eram “cidadãos estrangeiros”.

No outono passado, a Mesquita Shah Cheragh em Shiraz já foi alvo de um ataque terrorista que matou 13 pessoas e feriu 30. No mês passado, o Irã enforcou publicamente dois homens ligados ao ataque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.