Ana Paula Lima visitou serra catarinense com pautas da educação, saúde e agricultura familiar

A deputada federal Ana Paula Lima esteve em Lages, Curitibanos, Campos Novos e Pouso Redondo durante esta semana e foram destaque as áreas como saúde, educação, agricultura familiar, infraestrutura, turismo e segurança.

Foto: Assessoria do gabinete da dep. federal Ana Paula Lima.

Edição: Redação do Portal Desacato com informes da assessoria da parlamentar.

A vice-líder do Governo, deputada federal Ana Paula Lima (PT) Lula fez um balanço dos seis meses de seu mandato no Congresso Nacional e dialogou com lideranças locais sobre demandas prioritárias e recursos federais. Ela conversou com a comunidade Quilombola em Campos Novos, esteve na Feira da Agricultura Familiar, no Fórum de Secretário de Saúde e na Plenária Regional no município de Lages. Já em Curitibanos fez conversas com gestores e diretores hospitalares sob a pauta da saúde e investimentos aos hospitais filantrópicos, também conversou com a polícia militar para debater sobre os casos de violência com as mulheres e números de feminicídio, destacando a importância das Delegacias de Mulheres, que também está nos programas federais.

Na cidade de Pouso Redondo, já na parte da noite de sexta-feira (28), integrou a Assembleia com dirigentes partidários. Nas agendas da serra falou da relevância de programas para a agricultura familiar, destacou a importância do turismo, obras de infraestrutura e nas estradas de Santa Catarina, proteção à atenção básica de saúde, relevância das comunidades Quilombolas, combate à violência nas escolas e às mulheres, proteção das crianças e jovens nas escolas.

Os investimentos e recursos de programas sociais do Governo Federal destinados ao Estado e país também foram pauta das conversas: Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Farmácia Popular, Brasil Sorridente, Mais Médicos, Lei Paulo Gustavo, repasse aos Hospitais Filantrópicos e Institutos Federais e ainda outras verbas para o próximo semestre. Nas visitas a deputada relatou iniciativas do Governo Federal como a concessão do auxílio doença sem a necessidade de perícia para diminuir a fila do INSS, os investimentos nas estradas, na infraestrutura e no turismo estadual.

Segundo Ana Paula Lima, que integra 66 frentes parlamentares e que se destacou como a terceira deputada federal a ocupar mais a tribuna em Brasília, “a reconstrução do estado está nas mãos da comunidade, que deve estar atenta na fiscalização das obras, ao mesmo tempo em que se prepara para os desafios das eleições municipais do próximo ano”, diz.

Ana Paula Lima apresentou em seis meses de mandato 17 Projetos de Lei e ressalta que a proximidade com os catarinenses fortalece o seu trabalho. “É ouvindo as pessoas que entendemos as demandas, as dores e o que é prioridade para a região. Estar na estrada e conversar olho no olho faz com que se compreenda o que é fundamental para a comunidade. Não abro mão de estar com os catarinenses. Vou honrar os 148.771 votos que recebi. A confiança que depositaram em mim é meu compromisso com o bem-estar das pessoas”, ressalta.

Ana Paula Lima será uma das expositoras no 1º Seminário de Comunicação Antifascista organizado pelo Portal Desacato e a Cooperativa Comunicacional Sul: https://desacato.info/?s=Semin%C3%A1rio+de+Comunica%C3%A7%C3%A3o+Antifascista 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.