Hoje é o Dia Nacional de Luta pela Tarifa Zero!

26-de-outubro

O Movimento Passe Livre nasceu para lutar pela ampliação dos direitos da população, em especial o direito a um transporte realmente público, sem tarifa e de qualidade. Mas no dia de hoje estamos ao lado de todas as lutas que buscam barrar os retrocessos nos direitos sociais. A retirada dos direitos sociais começou antes do golpe, mas foi fortemente intensificada depois, em nome dos interesses dos setores mais conservadores da sociedade, ligados aos patrões do campo e da cidade. Os mesmos setores que realizaram este golpe contra a maior parcela da sociedade brasileira, os mais pobres e que vivem apenas do seu próprio trabalho.

Esse governo ilegítimo tem se apressado em aprovar medidas profundas e de impacto de longo prazo nas nossas vidas, como a PEC (projeto de emenda constitucional) 241, que vai congelar investimentos públicos em direitos sociais POR 20 ANOS! Uma geração inteira irá crescer sem direitos e com um futuro incerto, sem proteção social, acesso à saúde, e com quase nenhum retorno pelo trabalho duro do dia a dia. Isso pra não mencionar os interesses desse governo em mudar as leis de aposentadoria, fazendo com que a população tenha de trabalhar até o fim da vida.
Com todos esses ataques, tudo em que o MPL acredita e pelo que luta está ameaçado. Se a ofensivaé tão direta contra direitos constitucionalmente garantidos, como a saúde e educação públicas, qual será  o futuro do transporte, sendo ele um serviço historicamente negligenciado? Se não derrotarmos essas medidas, ficaremos mais distantes da Tarifa Zero!
Por tudo isso, o MPL Florianópolis se coloca ao lado de todas as lutas por direitos! Nos colocamos ao lado da luta dos e das estudantes, da classe trabalhadora, detodas e todos que se somam nessa batalha, pois só assim venceremos!
Apoiamos e estamos juntas na ocupação de escolas, universidades, greves e atos de rua que incendeiam o país!
Por uma vida sem catracas e com mais direitos!
Movimento Passe Livre Florianópolis
Fonte: MPL.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login