UFSC – Trabalhadores querem ouvir explicações da Reitora em assembleia

    Os trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC entregaram ofício nas mãos da Reitora Roselane Neckel a convidando para participar de assembleia da categoria e dar o retorno sobre a proposta de resolução normativa que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais para todos os TAEs da universidade.

     A entrega do ofício aconteceu durante a assembleia geral permanente realizada na manhã desta terça-feira, dia 3, no auditório da reitoria, quando os trabalhadores foram até o gabinete da reitoria para entregar o convite.

    A reitora recebeu o ofício e respondeu que vai consultar a comissão que foi criada para estudar o documento e ver a disponibilidade de agenda. Os trabalhadores cobram uma resposta da administração sobre a resolução entregue para a reitora em ato realizado no dia 15 de maio.

    IMG_0524

    Veja mais fotos da assembleia aqui

    Política de creches

    Foi aprovada na assembleia a proposta da categoria para a política de creches na instituição. O documento, disponibilizado na página do sindicato, foi debatido pelos trabalhadores. Um ponto que gerou polêmica foi quanto à creche do HU que tem sistema de funcionamento diferenciado.

    Foi deliberado que o GT de política de creche vai conversar com os trabalhadores do HU para organizar a proposta para contemplar o setor. O documento foi aprovado com pequenas alterações na redação.

    Calendário

    Ficou agendada a reunião do Comando Local de Greve para quinta-feira, dia 5, às 9 horas, no auditório da reitoria. A assembleia geral permanente será realizada no período da tarde da quinta-feira, às 14 horas, no hall do CSE.

    Na terça-feira, dia 10, já está agendada a assembleia geral permanente com a participação da Reitora Roselane Neckel para dar o retorno da proposta de resolução normativa sobre jornada de trabalho.

    Fonte: Sintufsc.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.