“Solicitamos ao presidente Lula que reconheça o estado saaraui.” – Ahamed Mulay Ali, embaixador da RASD

Imagem: La Jornada – MX

Redação.

O embaixador da Ahamed Mulay Ali – Embaixador da RASD República Árabe Saaraui Democrática (RASD) visitou o programa Mural da Manhã do Portal Desacato. Há nessa entrevista, realizada por Sofia Andrade e Marina Caixeta, uma informação preciosa que, além da importância geopolítica inerente, traz à tona uma realidade afastada do público brasileiro, revela qualidades, sentimentos, cultura e filosofia da resistência do povo saaraui.

Na pauta, a Frente Polisário, o estado saaraui, a vida institucional e partidária, a unidade necessária do povo que procura sua independência e liberdade do invasor Reino de Marrocos.

84 países já reconheceram a RADS, o que torna o lento caminho à independência, irreversível, segundo Ahamed Mulay. A Rads é membro da Comunidade Africana, como também seu algoz, o reino marroquino.

Também, a República Árabe Saaraui sente o que sentem os palestinos, a inutilidade da ONU e do seu Conselho de Segurança. O embaixador Ahamed Mulay Ali fez um apelo ao presidente Inácio Lula da Silva, para que reconheça o estado saaraui e que tenha uma atitude semelhante à que tem com relação à  Palestina.

Destaca-se na entrevista o relato do papel da mulher saarau na luta independentista, tanto armada como organizacional. Não há desperdiço na fala do embaixador saaraui e você pode assistir a entrevista completa, desde o ponto de início, no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.