Restaurantes populares estão fechados em Chapecó

Foto: Assessoria Ver. V. Carvalho
Vereador Valdir Smael Carvalho, do PT de Chapecó questionou sobre o fechamento dos restaurantes populares
Carvalho quer saber por que os restaurantes populares de Chapecó estão fechados

Via assessoria.

Requerimento aprovado por unanimidade questiona se existe alguma restrição administrativa, jurídica ou sanitária

Os restaurantes populares de Chapecó, Bandejões I e II, estão fechados desde março de 2020, em virtude dos Decretos estabelecidos por conta do agravamento da pandemia de Covid-19.

No decorrer do último ano, diversas outras normas vigoraram no município, sobretudo em abril, após a divulgação de boletins epidemiológicos demonstrando a redução de casos pessoas contaminadas com a vírus em Chapecó.

Considerando que diversos serviços essenciais retornaram após decreto estadual nº 1.255 de 2021, e que a população em risco social aumentou durante a pandemia, o vereador Valdir Carvalho colocou em votação um Requerimento solicitando informações à prefeitura acerca da inatividade de ambos os restaurantes, que funcionam na região da Efapi e no Centro do município.

Foto: Vereador Valdir Carvalho – PT Chapecó
Aprovação unânime

Valdir Carvalho lembra que os dois restaurantes são políticas públicas planejadas também para reduzir a insegurança alimentar, já que permitem o acesso da população de baixa renda à alimentação de qualidade pelo valor de R$ 3. “São mais de 200 mil refeições ao ano que deixam de ser entregues justamente em um momento em que a população mais precisa”, avalia o parlamentar.

Questionando o motivo da não abertura dos bandejões, Carvalho pede, no Requerimento, se existe alguma restrição administrativa, jurídica ou sanitária que justifique a paralização dos serviços, “queremos saber se existe possibilidade de reabertura desses restaurantes, respeitando todas as medidas sanitárias de prevenção do Covid”.

A proposição do vereador foi votada e aprovada por todos os parlamentares na segunda-feira (10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.