O recado foi dado, agora é greve

Por Janice Miranda.

Nesta segunda-feira, dia 05, os bancários retardaram a abertura das agências no bairro Kobrasol em São José. Como parte das atividades da Campanha Nacional dos Bancários, hoje as agências do Kobrasol tiveram sua abertura retardada, começando as atividades a partir das 12 horas. Estas mobilizações tem como principal objetivo alertar a população sobre a exploração praticada pelo sistema financeiro: com altas taxas de juros, tarifas e redução dos postos de trabalho prejudicando o atendimento a clientes e usuários dos bancos.

Bancários 3

Durante as atividades os bancários puderam dialogar com a população sobre a drástica redução de funcionários nas agências bancárias o que tem dificultado e muito na qualidade do atendimento. Dirigentes do sindicato aproveitaram a oportunidade para distribuir panfletos alertando para o descumprimento da lei da fila, que prevê em São José, atendimento em até 20 minutos em dias normais e meia hora em dias considerados de pico.

Enquanto alguns dirigentes dialogavam com a população outros convidavam os bancários para participar da assembleia organizativa que ocorreu ontem, no final da tarde no Hotel Floph no Centro da Capital.

Com a atividade de hoje os bancários encerraram um ciclo de paralisações e mobilizações que desde a terça-feira, dia 29/09, percorreu diversas agências da base do SEEB, começando pelo bairro Estreito em Floripa, Palhoça Centro, Centro da Capital, Biguaçu e Kobrasol em São José. Portanto o recado foi dado, os bancários demonstraram que estão descontentes com o descaso dos negociadores da Fenaban e agora irão construir uma forte greve a partir das 00:00 desta terça-feira, dia 6.

Fonte: SEEB Florianópolis e Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.