Manifestação por Palestina em Lisboa

Susan 2

Por Susan de Oliveira, de Lisboa, Portugal

Em Lisboa foi desse jeito, hoje. Com muita indignação, caminhamos até a Embaixada de Israel e lá protestamos contra o massacre em Gaza.

A comunidade islâmica puxou todo o ato com palavras de ordem em português e árabe. O meu português arrastado acompanhou melhor o coro quando gritamos “as-sas-si-nos” para as janelas fechadas ou semi-abertas do prédio barrado por grades e policiais que olhavam com frieza aquilo tudo, embora alguns à paisana prestassem atenção a todos os que portavam mochilas. Comecei a notar isso quando um deles fixou o olhar na minha – uma mochila marroquina, por sinal – quando peguei de dentro uma garrafa d’água. Só um canal de TV esteve presente e foi logo embora.

A bandeira palestina na minha lente foi maior que a de Israel, distante e pequena. Ficou do tamanho da mesquinhez do seu governo. As fotos selecionadas são daqueles a quem pertence o grito pelas vidas perdidas e pela dignidade humilhada.

Olhe mais fotos postadas por Susan de Oliveira, hoje cedo, em Portugal: https://www.facebook.com/susan.deoliveira.9/posts/837406812938898

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.