Na manhã desta quarta-feira (13), em Florianópolis, profissionais da saúde realizaram manifestação pela revindicação do recebimento da Bolsa Salário do Ministério da Saúde. Esta é fundamental para o desenvolvimento de atividades nos postos de saúde. Dos 108 profissionais residentes, 27 não receberam o benefício.
Segundo informações repassadas pela profissional de educação física, Ana Cláudia no JTT- Manhã Com Dignidade, o prazo de pagamento é até o quinto dia útil do mês. Já são oito dias de atraso. Em meio a situação, informações controversas do Ministério da Saúde quanto a realização do pagamento revoltam os/as trabalhadores/as.
O objetivo da manifestação, além de requerer os pagamentos atuais é negociar com o Mistério da Saúde uma data fixa mensal para recebimento. Uma possível greve está prevista, se nenhuma medida for tomada.
Enquanto isso, o serviço não é ofertado pelos principais atores nos atendimentos e famílias estão sendo atendidas somente por um profissional nas unidades de saúde.
Assista à entrada ao vivo completa abaixo:
Cuidado em liberdade e protagonismo do ser humano: Manicômio nunca mais!