
Fotos e vídeos por Matheus Back, para Desacato.info.
Este 8 de março as argentinas saíram pelas ruas de Buenos Aires denunciando os mais de 60 feminicídios que ocorreram no país desde o início do ano. O Estado é responsável e as “pibas” não serão esquecidas!




“No estamos todas”, cada dia perdemos mais vidas de mulheres que são oprimidas, violentadas e assassinadas pelo sistema capitalista patriarcal.

“Quiseram nos enterrar mas não sabiam que éramos sementes.”





Marielle Franco foi projetada nos edifícios de Buenos Aires. No Brasil, com a ocupação de leitos no seu máximo de lotação, não conseguimos fazer as grandes mobilizações às que estamos acostumadas todos os anos. Hoje as argentinas seguiram com a nossa luta. Marielle se tornou um símbolo internacional do movimento feminista. Marielle presente!
Leia mais:





