Florianópolis terá Marcha pelo Dia Mundial do Orgulho LGBT

1013540_143902462471215_2084913884_nNesta sexta-feira (28), a partir das 17h, ocorre em Florianópolis, a marcha pelo Dia Mundial do Orgulho LGBT. O ato, que terá concentração em frente ao TICEN, está sendo organizado pelo recém fundado Grupo ACONTECE – Arte e Política LGBT.

Veja mais no link a seguir: https://www.facebook.com/events/481084271965681/

No mundo inteiro, tradicionalmente celebra-se o chamado Dia do Orgulho LGBT no dia 28 de junho. A significância da data é o marco do início do movimento LGBT. Neste dia, em 1969, ocorreu na cidade de Nova Iorque o que veio a ser conhecida como a Rebelião de Stonewall. O Stonewall Inn era (e ainda é) um bar de frequência LGBT que sofria repetidas batidas policiais sem justificativa. Naquela noite, os frequentadores se revoltaram contra a polícia e o tumulto que se seguiu durou três dias, mudando para sempre as atitudes repressivas das autoridades perante as pessoas LGBT. Deu-se início à luta em prol da liberdade de expressão e igualdade de direitos de LGBT. A partir de então este dia é celebrado como uma expressão de orgulho – e não de vergonha – de assumir publicamente a sua orientação sexual e identidade de gênero LGBT.

O Grupo ACONTECE – Arte e Política LGBT junta-se a diversos setores da sociedade, movimentos sociais, grupos e demais companheir@s para relembrar esta data reivindicando o FIM DA HOMOFOBIA NO BRASIL. Em 2012 foram documentados 338 assassinatos de LGBT em nosso país, um assassinato a cada 26 horas. O Brasil confirma sua posição de primeiro lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos, concentrando 44% do total de execuções de todo o planeta. Para que este verdadeiro massacre acabe, exigimos a votação e aprovação IMEDIATA do PLC 122 que torna a Homofobia crime no Brasil.

Ainda lutamos pela lei que regulariza o casamento entre pessoas do mesmo sexo; e a manutenção de um Estado verdadeiramente laico, onde religião e política sejam coisas distintas, erradicando a influência de setores fundamentalistas no legislativo nacional, sendo estes os maiores responsáveis por todo conservadorismo resultante nesta onda de violência, morte e retrocesso nas políticas públicas.

Homofobia não se justifica, se combate. Somos todos iguais.

Venha para as ruas!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.