EsperançAr-te: equilíbrio, pertencimento e artevismo no bairro Abraão em Florianópolis

Print de tela/Youtube/Desacato.Videos

Iniciou na terça-feira (8), na Escola de Educação Básica   Rosinha Campos  a primeira etapa do projeto no playground no Parque do Abrãao. Para falar sobre o nascimento do projeto e seu desenvolvimento, entrevistamos no JTT-Manhã Com Dignidade, a artevista urbana  Giovana Zimermann. 

O projeto possibilita que crianças e adolescentes da região vivenciem a arte e se apropriem ao espaço público do bairro. A imersão artística envolve debate, música, teatro, prática corpotal e oficina com stencil.

No sábado, dia 12 de março, a partir das 14h, tem programação no Parque do Abraão – a segunda etapa do evento “EsperançAr-te”. Vai ter oficina aberta de teatro e música e a hora do grafite, quando as crianças irão usar stencil para deixar sua marca na obra de arte urbana “Equilíbrio”, instalada no início da pandemia no playground do parque. 

O Projeto Esperançarte é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Escola de Educação Básica Rosinha Campos.

Assista à entrevista completa abaixo:

“A música é pura saúde”, destaca Yamandu Costa na coluna “Boa Mistura”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.