“A partir da disseminação do conhecimento a gente percebe as situações a nossa volta”, afirma advogada

Reprodução

Redação, Desacato.info. 

Vivemos num contexto onde o ambiente virtual é relevante para fomentar debates sociais. Neste espaço, encontram-se pessoas dispostas em contribuir com a acessibilidade aos direitos humanos, por exemplo. É o caso da advogada, feminista e ativista social, Isadora Tavares. Na manhã desta terça-feira (23), Isadora esteve no JTT para falar especificamente o auxílio jurídico e acessibilidade do direito às mulheres em situação de violência e sua atuação nas redes.

Ela conta que hoje, a maioria das mulheres que ela atende, chega até ela através das plataformas digitais. “Acho que este movimento de educação do direito que é um conhecimento tão privilegiado, é o que faz estas mulheres chegarem até mim”.

Tendo em vista o nível de informação alcançado pelas mulheres, a advogada acredita que o índice de violências não aumentou. Mas, hoje, há mais mulheres conscientes da violência e realizam denúncias anteriormente, dificilmente feitas. “São assuntos não mais tão tabus e nós entre nós conseguimos conversar. A partir da disseminação do conhecimento a gente percebe as situações a nossa volta e isto tem empoderado mulheres a fazerem denúncias” destaca.

Para assistir à entrevista completa, acesse:


Isadora Tavares, iniciou seu movimento em prol das mulheres, nas faculdades de História e Direito. Ainda durante a faculdade, foi estagiária na Vara das Famílias, quando se apaixonou pelo tema e abraçou a causa feminista. Criou a página @AdvogadaFeminista em 2018 com o objetivo de desmistificar o Direito, tornando-o acessível principalmente às mulheres. Em 2019 ganhou a 2ª colocação do concurso GLOBAL LEGAL HACKATHON etapa Florianópolis pelo projeto em andamento @RaquelAjuda, plataforma jurídica de auxílio às mulheres em situação de violência. Ainda em 2019, foi nomeada vice-presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica da OAB de Santa Catarina e tornou-se membra da Comissão da Diversidade Sexual da OAB de São Paulo. Atualmente Pós-Graduanda em Gestão Empresarial e Makerting pela ESPM/SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.