Redação, Desacato.info.
A fim de explorar dimensões da experiência humana no contexto pandêmico, o jornalista Evandro Duarte e a roteirista, letrista e dramaturga, Thaís Ferreira Gattás, compartilharam suas percepções durante abril de 2020 até março de 2022, que rendeu na produção do livro “Santas Cartas: crônicas de duas cidades na pandemia da Covid-19″, que será lançado no próximo dia 16, às 20h, em formato digital.
No JTT-Manhã Com Dignidade desta terça-feira (13), Evandro esclarece que ao escrever o livro considerou a importância de registrar o momento histórico em formato de crônica. Simultaneamente, sentiu a necessidade de ampliar esta abordagem a partir da elaboração de cartas, assim convidou Thaís para fazer parte deste projeto.
Evandro conta que ao longo das conversas da dupla, para ter uma ideia, foram trocados mais de 90 e-mails. “Foi interessante porque, o nosso livro fala um pouco de tudo” ressalta. Entre os aspectos abordados está a desigualdade social evidenciada neste período.
“A gente foi descobrindo ao longo do caminho o que viraria até porque o tempo foi esticando né, a gente foi literalmente sentindo e demorou mais tempo para a conclusão justamente porque os temas eram difíceis, não eram cartas simples de escrever” conta, Thaís.
Para assistir à entrevista completa, acesse: