Redação
Na coluna Econsciência no JTT – Manhã com Dignidade desta quinta-feira, 19, Paulo Horta entrevistou diretamente do Laboratório de energia solar da Universidade Federal de Santa Catarina o professor Ricardo Rüther.
No dia de ontem a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) leiloou 54 blocos de exploração de petróleo, seguindo com o processo de privatizações dentro da Petrobras. Aliado à isso, tem-se ainda uma insistência na produção de energia a partir de combustíveis fósseis, com uma falsa promessa de desenvolvimento.
Na conversa com o professor Ricardo, falou-se sobre a geração de energia a partir da célula fotovoltáica (energia solar), tecnologia que possui mais de 50 anos e torna-se cada vez mais acessível. Uma energia limpa, que não polui o ambiente e a atmosfera, nem aumenta as crises relacionadas às mudanças climáticas, como é o caso dos combustíveis fósseis.
Conheça mais sobre essa alternativa, sua viabilidade técnica e geração de emprego qualificado, na entrevista completa abaixo: