Inserção do termo caboclo e cabocla no currículo do ensino médio de Santa Catarina

Por Claudia Baumgardt, Claudia Weinman e Julia Saggioratto.

O educador popular Jilson Carlos Souza, semanalmente informa desde Fraiburgo/SC, a partir da coluna Caboclada em Ação. Nas quartas-feiras ele está por aqui também, sempre às 20h, com o programa: Cidadania Cabocla.

Saiba mais sobre os temas abordados nessa edição:

No último dia 1º de maio, aconteceu pelo Canal do Youtube da Associação Cultural Coração do Contestado (ACCC), a prosa: “Diálogos a partir da Cultura Cabocla e das Semanas do Contestado”. O evento foi promovido pela ACCC em parceria com a o Observatório da Região e da Guerra do Contestado, Escolas Estaduais e a Secretaria Municipal de Educação do município do Trombudo do Contestado (Lebon Régis).

Durante a atividade virtual, foram analisadas as Semanas do Contestado, realizadas entre 2015 até 2020, também foi feito o planejamento das ações remotas para a VII Semana do Contestado, que será realizada em outubro desse ano.

O lançamento virtual do livro conto: “Adeodato, de volta ao inferno”, do professor Nilson Cesar Fraga, encerram a programação.

Durante essa prosa foi apresentada uma grande conquista das mulheres e homens do Contestado, trata-se da inserção do termo caboclo e cabocla no curriculum do ensino médio de Santa Catarina.

Assista toda sexta-feira, JTT Oeste, 18h30, em Desacato. info e redes.

Aqui, você assiste o programa completo: 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.