Tecendo Sonhos: mulheres em movimento honrando ancestrais

Evento é organizado pela União Brasileira de Mulheres de Chapecó, Santa Catarina

Atualmente, porque é relevante tecer sonhos, junto de outras mulheres? Para inspirar este movimento, a União Brasileira de Mulheres de Chapecó realiza neste sábado (10), às 14h, o evento “Tecendo Sonhos – mulheres em movimento honrando ancestrais. Viva a Democracia”. O objetivo é gerar um espaço de partilha de saberes, celebrar, dialogar, co-criar, sonhar, cantar e poetizar. 

A organização busca estreitar laços e conectar mulheres através do diálogo político e planejamento de maneira conjunta. A presidenta da UBM, Jaqueline Schneider, lembra que a partir de um debate saudável como este proposto, surgiu o projeto de criação da Delegacia de Atendimento à Mulher em Chapecó, concretizado com apoio político parlamentar. “É momento da gente estar novamente cocriando novas realidades. A gente vai estar realizando diálogo relacionado  às políticas públicas da educação, à saúde, esse cuidado básico, necessário para a mulher. Também, sobre a importância da mulher estar presente nesses meios políticos, a importância da mulher se perceber como parte fundamental na engrenagem do sistema”, explicou. 

Jaqueline destaca uma frase muito utilizada pela entidade “metade do mundo são mulheres e a outra metade são os filhos delas”. Para ela, está frase torna evidente o papel da mulher no meio social. 

O espaço não se atém a questões partidárias, mas sim,  ao que faz sentindo e o que não faz. “Vai ser um momento poético, vai ser o momento que nós vamos estar trazendo essa magia, essa lindeza da poesia que liberta, que acalma a alma, o coração”, disse Jaqueline.

As mulheres empreendedoras, donas de casa, trabalhadoras de carteira assinada e todas que fazem parte da estrutura social são convidadas a participar deste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.