México – Pesquisas dão triunfo de MORENA: Manuel López Obrador e Claudia Sheinbaum ganhariam o país e a capital, respectivamente. Acompanhe!

Conteúdo em desenvolvimento – 22:26

México tem 3 fusos horários, e o horário da capital mexicana difere em 2 horas do horário de Brasília.

Boletim desde o local onde se concentra a direção do Movimento de Renovação Nacional – MORENA.

Pesquisas diversas dão Andrés Manuel López Obrador – AMLO, como ganhador da eleição. No México não há segundo turno.

Claudia Sheinbaum já se declarou ganhadora da governação da Cidade Autônoma de México.

Candidata da esquerda ganhou, segundo pesquisas de boca de urna, a governação da Cidade Autônoma de México. Claudia Sheinbaum (foto acima) pode ser a primeira mulher a governar a capital azteca. Claudia pertence ao MORENA – Movimento de Renovação Nacional de Manuel López Obrador (foto de capa).

As urnas do exterior já estão à disposição do Instituto Eleitoral e as urnas locais estão fechando. Ficam abertas apenas aquelas onde tem fila para exercer o voto.

México é o segundo maior território da América Latina, perdendo só para o Brasil e possui mais de 85 milhões de votantes habilitados. Segundo as autoridades eleitorais já se pode afirmar que cresceu o número de votantes.

Falta menos de uma hora para que sejam fechadas as urnas no México. Até agora, salvo casos pequenos e isolados, reina a paz e o bom desenvolvimento do processo.

Os mais de 130 assassinatos de candidatos e funcionários acontecidos durante a campanha eleitoral não abalaram o desejo de votar dos e das mexicanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.