Câmara aprova entrega do pré-sal para as multinacionais

Deputados aprovaram o PL 4567/16, de José Serra, que desobriga a Petrobrás de participar dos consórcios de exploração do pré-sal, entregando nossa mina de ouro de mão beijada para as exploradoras estrangeiras. É a primeira medida para a privatização da estatal.

pre-sal

Por 292 votos a 101, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 4567/16, de autoria do senador José Serra, que desobriga a Petrobrás de participar dos consórcios de exploração do pré-sal. Na prática, a medida permite que as exploradoras estrangeiras explorem a camada mais rica do nosso petróleo, comprando equipamentos no estrangeiro – ou seja, sem estimular a nossa indústria – e sem nenhum compromisso com o meio ambiente, podendo haver exploração predatória. A lei também é o primeiro passo para abertura da Petrobrás para a privatização.

Para  Federação Única dos Petroleiros, a aprovação desse PL é mais um pagamento do golpe parlamentar que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff. Em nota, a FUP diz que “Entregar o Pré-Sal às multinacionais significará menos recursos para a saúde e a educação e o fim da política de conteúdo nacional, que gera empregos, renda e tecnologia para o nosso país”. Ou seja, mais desmonte.

Enquanto países fazem guerra por petróleo, os parlamentares da base do governo ilegítimo entregam as nossas reservas naturais de mão beijada para os estrangeiros. A votação deve ser concluída na próxima semana, com a aprovação de emendas, e depois segue para o Congresso, onde deve ser aprovada.

Fonte: Alerta Social.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login