Cai empresa laranja que Gean contratou para administrar creches em Florianópolis

Após denúncias do Sintrasem de irregularidades e mentiras de todo tipo, a Prefeitura rompeu nesta segunda-feira o contrato com a Associação de Saúde São Bento (ASB), que recebeu milhões para administrar cinco unidades em Florianópolis.

A investigação do Sintrasem comprovou mentiras na apresentação de documentos para ganhar o edital, ligação de trabalhadores em cargo de confiança da empresa laranja com o alto escalão do governo Gean, e os processos que os sócios da ASB respondiam por desvio do dinheiro público.

Apesar de ter o nome ligado a escândalos de corrupção, nenhuma dessas irregularidades impediu que a ASB fosse aprovada pelo edital da prefeitura – que só tomou providências depois que mais escândalos vieram à tona na tarde desta segunda-feira.

Leia mais: Perícia desmente Carluxo, voz que teria autorizado entrada de assassino de Marielle não era de porteiro

A saída da ASB da educação de Florianópolis é uma vitória da organização dos trabalhadores e uma conquista do Sintrasem!

Nossa luta é pela defesa da educação pública! Queremos todas as unidades municipalizadas e exigimos o chamamento dos trabalhadores aprovados em concurso para as creches públicas!

Sabemos da qualidade oferecida na educação pública de Florianópolis e vamos continuar a luta para que o dinheiro público seja para garantir educação pública, gratuita e de qualidade para as crianças da cidade.

O processo impetrado pelo Sintrasem continuará tramitando no Ministério Público até que todos os responsáveis sejam penalizados pela contratação de uma empresa laranja para cuidar de crianças na capital catarinense.

Continuaremos em luta pela municipalização já de todas as unidades de educação que estavam com contrato com empresas terceirizadas! Na defesa do serviço público, só a luta garante vitórias!

Agora, todos na assembleia dia 20 de fevereiro para ir pra cima do Gean e aprovar a pauta de Data-base dos trabalhadores da PMF!

#Sintrasem #PMF #ASB #privatizacao #OS

Veja mais:Trabalhadores fazem protesto contra violência da polícia nas ruas de Washington

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.