Atingidos ocupam barragem de São Roque no Rio Canoas em SC

Foto: MAB/SC.

Famílias atingidas pela barragem de São Roque no Rio Canoas ocupam o canteiro da obra da Empresa ENGEVIX nesta manhã do dia 12 de junho de 2018 no município de Vargem – SC.

A obra já esta parada há 2 anos e os atingidos revindicam uma justa negociação com a empresa e o cumprimento dos acordos já realizados em reuniões anteriores. Entre os principais pontos estão a compra de terra para reassentamento, o reconhecimento dos direitos negados e o pagamento das indenizações devidas. 

Os atingidos exigem com urgência uma negociação com a empresa para que as famílias sejam reconhecidas e os problemas sejam resolvidos. 

A usina hidrelétrica localizada no Rio Canoas, entre municípios de São José do Cerrito e Vargem, está um orçada em R$700 milhões pelo grupo Engevix e atualmente tem mais de 80% da construção concluída. A represa atingirá mais de 700 famílias dos municípios de Vargem, São José do Cerrito, Brunópolis, Curitibanos e Frei Rogério. A potência instalada será de 146 MW, com uma área alagada de mais de 4 mil hectares.

Lutamos pelos Direitos das Famílias Atingidas!

“Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular!”.

Vargem/SC – 12 de junho de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.