Abertura da Exposição Mostra sem Censura 2017

A “Mostra Sem Censura” reunirá imagens de obras que desestabilizem as noções estéticas pregadas pelas organizações conservadoras do país e que destaquem, dialoguem e promovam reflexões relacionados ao universo LGBTQI+, à sexualidade, à legalização do aborto entre outros, em resposta às censuras que vem acontecendo no país no âmbito artístico.

A MOSTRA SEM CENSURA é um manifesto de autonomia da arte organizado pelos Espaços Artísticos Independentes de Florianópolis, que funciona como uma resposta às censuras de espaços expositivos e como uma defesa ao direito de liberdade da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação. Acontecerá durante o mês de outubro nos espaços independentes de arte da cidade, com programação variada.

No dia 25/10/2017 haverá a exposição coletiva no Nacasa Coletivo Artístico, e serão aceitos trabalhos e propostas que possam ser impressos na impressora a laser p&b do Nacasa Coletivo Artístico, acompanhados da legenda e outras informações que sejam pertinentes ao trabalho (no caso de vídeo/performance/instalação/escultura pode ser enviado uma foto/still do trabalho e sua descrição). O objetivo é mostrar um panorama da arte dedicada às questões destacadas acima, que promovam reflexões sobre esses desafios e possibilitem um diálogo sobre o papel da arte e a censura de sua autonomia.

Todos os trabalhos irão compor um catálogo online sobre esta mostra.

Mais Informações: [email protected] ou [email protected]

Evento no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.