“Um cargo político é algo sagrado”, argumenta vereadora suplente e colunista, Caren Machado

Reprodução

Texto: Jaine Fidler Rodrigues

Na tarde de segunda-feira (06), no plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó, a suplente de vereadora Caren Machado (PSB), tomou posse em função da licença da vereadora Marcilei Vignatti (PSB), pelo período de 30 dias. 

Ao falar sobre o sentimento de alegria de ocupar este espaço, no JTT-Manhã Com Dignidade desta terça-feira (7), Caren  defende: “um cargo político é algo sagrado. Porque é uma missão, cumprida na casa do povo… a política é um exercício de humanidade”. 

Para Caren,  os problemas locais que irá lidar, refletem o contexto de escassez nacional. Principalmente, a alta inflação qual prejudica famílias para acessar insumos básicos. A vereadora também irá se atentar a questões relacionadas à saúde, direitos humanos e cultura. “Acredito que a cultura está em tudo, a cultura, a arte humaniza, é importante porque faz a gente refletir de forma mais lúdica”, enfatiza. 

Nesta experiência Caren pretende agir com tolerância, compreensão, ser instrumento de coisas boas,  aprender  e combater com coragem o que for necessário. Isto porque “eu tenho uma consciência hoje, que eu sou parte do todo, então todas as pessoas são importantes”, explica.  Por isso, a atuação da professora será principalmente pautada pela defesa da dignidade das pessoas. 

Outra defesa será a comunicação democrática. “Acredito que é muito importante a democratização da comunicação, primeiro porque faz parte do espírito constitucional da democracia, é importante para que as pessoas consigam ter acesso  a visões diferentes. O que a gente não pode ter é uma hegemonia de informações”, destaca.

Para assistir à coluna completa, acesse:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.