Tire a sua drag do armário: Bapho Cultural abre inscrições para o projeto LabDrag, voltado para a arte da montação

O LabDrag será realizado integralmente no universo online, na primeira quinzena do mês de abril.

Extremamente popular na cultura LGBTQIA+, a arte da montação vem ganhando os holofotes em Santa Catarina, especialmente com a popularização de grandes artistas e espetáculos que misturam dança, comédia e dublagem. E para quem sonha em ser uma Drag Queen ou um Drag King, a BAPHO CULTURAL de Florianópolis está com inscrições abertas para o LabDrag – Laboratório de Pesquisa e Formação em Arte Drag, até o próximo dia 22 de março, de forma gratuita, por meio do link: https://linktr.ee/baphocultural.

O LabDrag

Voltado para o público catarinense, o projeto tem como premissa oferecer um espaço formativo, imersivo e de partilha da arte drag, tendo como grupo-alvo artistas já inseridos no segmento ou pessoas interessadas pelo saber da montação. Serão abertas 40 vagas, sendo 10 destinadas exclusivamente para pessoas trans ou travestis e outras 10 para pessoas negras.

O LabDrag será realizado integralmente no universo online, na primeira quinzena do mês de abril e contará com participação de grandes mestres da cena, como Arthur Gomes (Florianópolis/SC), Rubia Romani (Curitiba/PR), Ju Bentes (Belém/PA), Thomas Dadam (Florianópolis/SC) e Fernando Marçal (Florianópolis/SC).

Dividido em sete módulos (História da Arte Drag Queen, História da Arte Drag King, Descobrindo a Máscara, Dublagem e Performance, Costura Criativa: Chapelaria na Arte Drag, Produção e Gestão de Carreira, e Vivência Drag em Santa Catarina) e um cabaré artístico, o curso terá um total de 23 horas de programação formativa, com certificação garantida para quem completar 75% de presença.

“Esta iniciativa tem como tema central a arte drag, importante e representativa linguagem artística produzida pela comunidade LGBTQIA+. Mas engana-se quem pensa que apenas homens gays podem se montar, a arte drag pode e deve ser feita por todas as pessoas, independente de gênero, orientação sexual, classe social e religião”, afirma Arthur Gomes, idealizador do projeto.

Realização

Concebido pela BAPHO Cultural, o LabDrag é um projeto cultural selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022.

Serviço

LabDrag – Laboratório de Pesquisa e Formação em Arte Drag

Inscrições: gratuitas, de 8 a 22 de março, através do link:

Datas do curso: dias 1º, 2, 8 e 9 de abril

Classificação indicativa: 16 anos

Instagram: @labdrag

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.