A deputada federal, Tabata Amaral (PDT-SP), comemora, na sua conta do Twitter, na noite desta terça-feira (9), o que ela chama de “vitória da bancada feminina” na reforma da Previdência e recebe uma enxurrada de críticas.
Expulsa do partido
Tabata Amaral pode ser expulsa do PDT se votar a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. O próprio presidente do partido, Carlos Luppi, teria informado isso a ela.
Em reunião da bancada do PDT na Câmara, nesta terça-feira, Luppi teria deixado claro que votassem a favor do projeto do governo arriscavam ser expulsos do partido. Ciro Gomes teria defendido a medida.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Ciro Gomes teria ligado para Tabata pedindo que ela seguisse a determinação do partido, mas que teria tido resposta negativa. A deputada teria argumentado que o governo havia atendido as reivindicações do seu grupo, alterando o cálculo da aposentadoria para mulheres.
Veja abaixo algumas das críticas que a deputada recebeu de internautas:
Seu partido está ameaçando vc de expulsão para que vc vote a favor do povo. Não adianta disfarçar com pequenas vitórias. A única vitória que queremos é a derrota completa desse governo e dessa reforma que ataca os direitos dos mais pobres
— Mario ???? (@MarioMacjunior) 10 de julio de 2019
Vitória Tabata?
O que é isso?
Esta reforma prejudica geral.
Principalmente os homens mais pobres que não são deputados, juízes ou militares.
Faça o favor.
Vitória?— Para Tudo Novaiorkini ?? (@Ze_Galinhas) 9 de julio de 2019
Você que fazia pose nas manifestações pela educação agora é a favor do corte da aposentadoria dos professores e principalmente professoras, a maioria com jornada tripla. Parabéns pelo cinismo, receba sua propina e nunca mais volte a ser eleita.
— Sidney no país dos idiotas (@sidneypraxedes) 10 de julio de 2019
Tabata, não estamos entendendo. Isso significa que você vai votar a favor da reforma do governo? Seria isso?
— Luciano (@luckinrio) 9 de julio de 2019
Vc deveria se envergonhar de apoiar essa Reforma da Morte. Não me Representa. #ReformaNao
— Elaine Farias (@ElaineF23964891) 9 de julio de 2019
Quando Sabrina Fernandes do Canal de youtube Tese Onze criticou a alguns meses Tabata Amaral por suas posturas liberais e direitistas, quase foi virtualmente linchada por setores da pròpria esquerda. Para qualquer um que analisasse friamente o que ela dizia, isto era óbvio, não entendo o choque e a surpresa de alguns. As pessoas fazem questão de não enxergar o que não querem.