STF anula todas as decisões de Gabriela Hardt, substituta de Moro na Lava Jato

    A decisão de Lewandowski foi proferida no mesmo dia em que o Comitê de Direitos Humanos da ONU anunciou oficialmente seu entendimento de que o ex-presidente Lula foi vítima de parcialidades do ex-juiz Sergio Moro

    STF anula todas as decisões de Gabriela Hardt, substituta de Moro na Lava Jato

    Por Marcelo Hailer.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu nesta quinta-feira (28) que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgar o caso Torre Pituba, ação com maior quantidade de réus da Lava Jato do Paraná. Dessa maneira, o magistrado anulou todos os atos decisórios da juíza Gabriela Hardt no processo e remeteu o caso à Justiça Eleitoral.

    A decisão de Lewandowski foi proferida no mesmo dia em que o Comitê de Direitos Humanos da Organizações das Nações Unidas (ONU) anunciou oficialmente seu entendimento de que o ex-presidente Lula (PT) foi vítima de arbitrariedades e de parcialidades do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) e que teve os seus direitos políticos violados.

    O caso Torre Pituba soma 39 réus, sendo que 14 firmaram colaboração premiada, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A ação envolve suspeitas de um esquema de pagamento de propina relativo à construção da sede financeira da Petrobrás em Salvador.

    Em sua decisão, o ministro afirma que houve “flagrante ilegalidade e abusividade dos atos praticados em desfavor” do ex-presidente da Petros. Ele também diz que caberá à Justiça Eleitoral decidir sobre o eventual aproveitamento das provas já coletadas, visto que as decisões da ex-juíza foram todas anuladas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.