Servidores da prefeitura de Planalto Alegre continuam a greve nesta segunda-feira (26)

Foto: SITESPM-CHR

Redação, Desacato.info. Com informações de SITESPM-CHR.

A greve de funcionários públicos de Planalto Alegre, iniciou no dia 20 de junho, após constatação da possibilidade do governo municipal aumentar o salário dos servidores com os vencimentos mais baixos. Segundo a investigação salarial, os vencimentos estão entre os mais baixos da região.

Estão parados: operadores de Máquinas, mecânico, serviços gerais e auxiliares de consultório odontológico. O Planalto Alegre é um município agrícola, neste contexto, máquias não estão a serviço nas estradas, nem atendendo as propriedades.  Os dentistas estão sem os auxiliares, que estão 100% na greve e a escola está sem as merendeiras e os responsáveis pela limpeza. Neste caso, os professores não fazem parte desta greve porque suas reivindicações já foram atendidas.
Durante este período, os funcionários estiveram nas ruas e na Prefeitura Municipal. Sendo que, na última sexta-feira (23), o prefetio Sadi Dallacortte  se comprometeu com a Comissão de Greve em realizar reunião de negociação com o vice-prefeito para negociar. A reunião ficou marcada para as 14 horas.  Ao final da reunião foi acordado:
1- Elaboração de Projeto de Lei com participação do Sindicato para concessão de aumento aos vencimentos dos servidores para ser implementado a partir de janeiro de 2024;
2- Criação de abono aos cargos que participaram da greve: operadores máquinas, serviços gerais, auxiliares de consultório odontológico, mecanico e motoristas. Com relação ao abono o prefeito se reunirá com sua equipe de Governo na próxima segunda-feira (26/06) pela manhã para esclarecer os encaminhamentos legais e definir valores;
3- Não desconto dos dias de greve;
4- Na tarde de segunda-feira, 14 h, acontecerá nova reunião da Comissão de Greve, Direção do Sindicato e Governo para fechamento das questões relativas ao abono e demais pendências da greve.
A poucos minutos, em Assembleia, os servidores decidiram por unanimidade aceitar os encaminhamentos da reunião e suspender a greve.

Servidores retomam greve nesta segunda (26)

Em desrespeito aos servidores, o prefeito Sadi Dallacortte e o vice-prefeito Valdenei Ferrarini voltaram atrás nos compromissos assumidos na reunião de negociação com o comando de greve.

O descumprimento dos combinados por parte do Governo aconteceu na noite de domingo através de nota oficial publicada no site do município. Apesar de ter sido combinado uma reunião para hoje às 14 horas, o governo se manifesta na nota oficial que não conversará com os servidores e Sindicato.

A greve continua com os servidores que já estavam na greve e novos servidores que se somam ao movimento. No momento, os servidores estão dentro da prefeitura aguardando a equipe de Governo para negociar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.