“Será um contexto nos próximos 4 anos que mantém a disputa nos espaços inconstitucionais”, Carla Ayres

Reprodução

Para a vereadora Carla Ayres (PT), recentemente candidata a deputada federal, nas eleições de 2022 se destacam dois fatores: 1) as parcelas da população indígenas, femininas, LGBTQIAP+ e negras foram as mais atacadas durante o governo Bolsonaro, logo se impulsiona um movimento em defesa destes grupos, acarretando maior visibilidade; 2) é visível a quantidade de candidaturas que se apresentam para provocar renovação. 

Carla é contra a ideia de que não podem existir narrativas específicas relacionadas as pautas feministas, antirracistas ou indígenas, por exemplo. Pelo contrário, até porque tem sido estas candidaturas que tem alcançado maiores destaques. “É necessário destacar estas votações expressivas”.

A vereadora é assertiva em dizer que Lula irá vencer no segundo turno. No entanto, analisa que não será fácil pela forma como ficou estruturado o Congresso Nacional. “O bolsonarismo muito sabiamente, convicto de que não vai vencer as eleições presidenciáveis, jogou suas raízes para diferentes espaços inconstitucionais para continuar de alguma forma travando e colocando em disputa o projeto que ele tem”, afirmou. 

Para assistir à entrevista completa e entender todos aspectos abordados, acesse: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.