PF indicia 34 por confusão na UFSC; 4 são professores

ufscPor Fabricio Escandiuzzi, de Florianópolis.

Quatro professores estão entre os indiciados pela Polícia Federal no inquérito que apura o tumulto ocorrido dentro do campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, no dia 25 de março. A confusão ficou conhecida como “Levante do Bosque” e resultou na ocupação do prédio da reitoria por três dias. No conflito, que teve início depois que jovens foram flagrados com maconha no campus, dezenas de estudantes foram feridos com balas de borracha, e cinco pessoas acabaram presas.

Entre os professores indiciados estão o diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Paulo Pinheiro Machado, além de Paulo Rizzo, Sônia Maluf e Wagner Damasceno. De acordo com o delegado Cleyton Eustáquio Xavier, da superitendência da PF no Estado, 34 pessoas foram indiciadas no total, mas os professores teriam “incitado” os alunos na confusão.

Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de desacato, lesão corporal, dano qualificado e resistência. O inquérito foi encaminhado ao procurador da República, João Marques Brandão Neto, que tem o prazo de 15 dias para decidir se apresenta denúncia criminal dos indiciados.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pf-indicia-34-por-confusao-na-ufsc-4-sao-professores,f05ffd48c4ba6410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

1 COMENTÁRIO

  1. è precisosaber se alguma entidade na UFSC, algum sindicato ou diretório acadêmico irá denunciar ao Ministério da Justiça a truculência da PF nos recintos da universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.