Obra Literária contemplada no Prêmio Elisabete Anderle é lançada na capital

Nesta sexta-feira, 12, aconteceu o lançamento dos (volumes 1, 2 e 3) do livro “A Origem do Pecado e Outros Textos Teatrais”, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2017.

Os volumes d’A Origem do Pecado e outros textos teatrais reúnem 13 peças de teatro inéditas escritas por Ernani Vilela que, paralelamente à atividade arquitetônica, produziu ao longo da vida uma vasta quantidade de escritos, entre peças, contos, artigos e romances. Paulista, nascido em 1941, Ernani é residente em Florianópolis desde 1994, cidade onde escreveu e publicou os livros: Sob o Fascínio do Pôquer, Reflexos de Niemeyer, Degraus em escadas intermináveis: fluxos e reflexões, Angústia no Jardim Europa e Cartas do Demônio, todos pela Editora Insular.

Os textos dramatúrgicos escritos entre os anos de 1964 e 2017, encontravam-se na gaveta, manuscritos, digitados em máquina de escrever e alguns guardados em uma pasta no computador. Um trabalho que acompanhou a mudança tecnológica de um tempo de vida. Sua peça mais antiga A origem do pecado foi escrita em 1964, quando em Brasília, com 19 anos, estudante de arquitetura, Ernani lançou uma trama contrapondo análise e imaginação. Ofídio, personagem inquieto que repugna a ideia de morte, aparece também nos livros Angústia no Jardim Europa, romance criado a partir da peça, e Cartas do Demônio, em que o personagem recebe cartas psicografadas do demônio O’ Devil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.