O Brasil é o país que mais mata LGBTI+/Saúde mental na PB/Lawfare nunca mais

Vítima de lawfare, a ex-prefeita da cidade paraibana de Conde, Márcia Lucena, atual diretora do departamento de Articulação, Fomento e Educação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), falará no JTT sobre o ll Encontro da Rede Lawfare Nunca Mais que está acontecendo hoje em Brasília.

Também no JTT conversamos sobre saúde mental, mais especificamente sobre o Serviço Social e as atuais tendências do exercício profissional na saúde mental em João Pessoa – PB. A entrevistada é Elisabete Vitorino Vieira, paraibana, Assistente Social, Mestre em Serviço Social Residente Especialista em Saúde Mental pela Universidade Federal da Paraíba.

Quantas mortes e violências contra LGBTI+ ocorreram no Brasil em 2023? Na semana passada saiu o Dossiê de Mortes e Violências Contra LGBTI+ respondendo essa pergunta. Durante o ano de 2023, 230 LGBTI+ morreram de forma violenta. Sobre o tema conversamos com Pietra Fraga do Prado, ativista de Direitos Humanos e Coordenadora do Observatório e da Acontece LGBTI+.

Acompanhe também as colunas “Onde estão as rosas?” com Íris Gonçalves Martins e “Vozes” em que o jornalista Alex Sander Magdyel entrevista Nátali Romênia Francisco, coordenadora executiva da Sociedade Kênia Clube sobre o Clube social negro de Joinville.

Para encerrar a manhã, temos o programa Cidade Coletiva com Lino Peres.

Se você gosta do nosso trabalho, contribua com o jornalismo participativo do Portal Desacato. PIX: [email protected] ou acesse https://desacato.info/seja-um-a-leitor-a-amigo-a/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.