Na Venezuela mais de 17 mil pessoas participaram da Feira Internacional de Turismo. Por Lucía Berbeo.

Foto: Cortesia MINTUR.

Por Lucía Berbeo, da Venezuela, para Desacato.info.

Durante 5 dias, realizou-se na Venezuela a décima sexta Feira Internacional de Turismo (Fitven) 2023, que contou com a participação de mais de 130 expositores, 31 delegações de vários países e que serviu de plataforma para destacar o potencial das diferentes regiões que o Sul A nação americana tem.

No âmbito do evento realizado no estado de Lara (oeste), o chefe da pasta do Turismo, Alí ??Padrón, assinou 7 acordos de cooperação com empresas culturais da República de Cuba, que continuarão a fortalecer as relações entre ambas as nações. com a prestação de serviços artísticos e culturais a grupos em Havana.

Além de realizar mais de 240 rodadas de negócios e palestras, também foi realizada a V Reunião de Ministros do Turismo dos países membros da Aliança Bolivariana dos Povos da Nossa América (ALBA), que teve como objetivo promover as diversas capacidades das nações que permitir intercâmbio comercial e experiência turística.

Durante o seu discurso, o Ministro Padrón expressou que “apesar das medidas coercitivas unilaterais e da pandemia de Covid-19, fortalecemos o desenvolvimento do nono motor. “Estou convencido de que o turismo é um dos eixos fundamentais da atividade económica do território que compõe a aliança”.

Além disso, o economista disse ainda que “devemos construir novas pontes de ligação que reafirmem o desenvolvimento sustentável e os princípios da cooperação e da identidade cultural; para reforçar toda essa iniciativa turística.”

A Fitven alcançou um recorde de público de mais de 17 mil pessoas, neste sentido o Ministro Padrón reconheceu que “são os melhores números que já foram feitos em qualquer feira, que vão gerar o maior número de processos e sinergia não só do estado de Lara mas da Venezuela”.

Recentemente, o chefe de estado, Nicolás Maduro, anunciou que até 2024 a sede será no estado de Táchira (oeste), região que mostrará suas belezas naturais, clima agradável, arquitetura colonial, gastronomia requintada e rica cultura para se consolidar. como destino turístico de renome na América Latina.

A autora é jornalista, analista política e colaboradora do Portal Desacato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.