Músicos marcam lançamento de site com oficina para professores em Itajaí

Site do grupo MUSICALIZA oferece variadas ações musicais para crianças, escolas e visa aproximar a cultura da educação

Foto: Divulgação

Está lançado o site do grupo Musicaliza: Educação Musical. O site pode ser acessado no link: https://musicalizaedmusical.com.br/ e visa aproximar ainda mais a cultura da educação, e deixar acessível aos professores e público em geral, todo o material artístico produzido pelos músicos Clara Baggenstoss, Débora Mazoti, Guilherme Machado e Bárbara Kristensen.

Para marcar o lançamento do site, o grupo leva uma vivência musical para o Centro Educacional em Itajaí Neusa Reis Cesário Pereira, creche localizada no bairro da Murta, em Itajaí, no dia 22 de julho. Os artistas e educadores têm como objetivo trabalhar a musicalização através de formação para educadores. Por meio de uma linguagem simples e musical, as oficinas tornam-se acessíveis aos professores, e pós oficina, com auxílio do que está disponível no site, os educadores da creche poderão dar continuidade ao trabalho junto de seus alunos.

Dentre os materiais disponíveis no site, o público pode conhecer o recém lançado livro digital “Pim e Pom: uma aventura musical”. O livro também está à venda na versão impressa, já o digital audiovisual é gratuito e apresenta sonorização de paisagens e tem como temática a musicalização infantil, as propriedades sonoras e a música para crianças.

“Pim e Pom: uma aventura musical” conta a história de dois personagens do planalto e da planície que decidem conhecer os sons presentes no relevo catarinense. Conhecem um pouco da fauna e da flora, e passam por desafios sonoros, para enfim conhecer o mar. A aventura musical apresenta sonorização das paisagens produzidos por Elieser de Jesus, Pim na voz da musicista Maria Eduarda Santos e Pom na voz do cantor Ubiratan Mato, além de narração da musicista e educadora Debora Mazoti.

Além do livro animado, músicas, videoclipes de duas músicas do Pim e do Pom e todo o material produzido pelos artistas está disponível no site. Os materiais foram pensados para garantir o acesso de pessoas cegas ou de baixa visão à obra de musicalização infantil, bem como de pessoas surdas ou ensurdecidas através da relação com as animações em vídeo.

O projeto “Pim e Pom: publicação de livro audiovisual” é realizado através do edital N° 013/2020 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí, renúncia fiscal da Unimed Litoral e realização de Musicaliza: Educação Musical. Sua concretização é fundamental para oportunizar e democratizar o acesso aos conhecimentos de ensino da musicalização infantil e da música para a infância. É possível acompanhar todas as novidades do projeto pelo perfil do Musicaliza no Instagram (@musicaliza.edmusical).

Mais informações:

Site: https://musicalizaedmusical.com.br/

47 9 96549105 – Assessora de imprensa / Camila Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.