Irmão mais velho de Fidel Castro, Ramón, morre aos 91 anos

O irmão mais velho do líder da Revolução Cubana Fidel Castro, Ramón, faleceu aos 91 anos, informou nesta quarta-feira (24/02), a imprensa local.

Nascido em 1924, Ramon foi prisioneiro da ditadura de Fulgêncio Batista, derrubado por Fidel em 1959. “Após o triunfo da revolução, ele atuou em diversos ramos ligados ao setor agropecuário” e chegou a ser nomeado conselheiro do Ministério de Agricultura e do Açúcar, como destacou o site Cubadebate.

Conhecido como “Mongo”, ele se afastou da vida pública do país em seus últimos anos de vida. Pouco se sabe de sua vida pessoal, apenas que era casado, que teve dois filhos, Ramon Omar Castro e Angel Castro, e que cultivou o hábito de fumar até os últimos dias de sua vida.  Fidel largou o vício em 1986.

Após Angela, morta em 2012 aos 88 anos, Ramon é o segundo filho do casal Angel Castro e Lina Ruz, que tiveram sete crianças.

O atual líder de Cuba, Raúl Castro, que sucedeu Fidel na Presidência em 2008, é o quarto filho, nascido após o ex-presidente. A família Castro é conhecida por sua longevidade. Além de Ramon, que morreu com 91 anos, eles têm uma tia que viveu mais de um século. Fidel completará nove décadas de vida em agosto.

Fonte: Opera Mundi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.