Por HispanTV.
Mais de 60 pessoas foram mortas durante o implacável bombardeio israelense contra alvos civis em Gaza na noite de domingo, incluindo dois hospitais.
Desta vez, o regime israelense teve como alvo dois hospitais, uma escola para meninas e dezenas de casas nas cidades de Khan Younis e Rafah, no sul do país, bem como nos arredores da cidade de Gaza, informou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza em um comunicado na segunda-feira.
O Ministério também informou que dezenas de outras pessoas ficaram feridas no intenso bombardeio aéreo israelense e nos ataques de artilharia na Faixa de Gaza.
O bombardeio aéreo também teve como alvo os campos de refugiados em Maghazi e Bureij e a cidade central de Deir el-Balah, informou a rede Al Jazerra do Qatar.
Domingo (14) marcou 100 dias da agressão indiscriminada de Israel contra o enclave costeiro sitiado. O bombardeio já ceifou mais de 24.000 vidas inocentes e deixou 60.582 feridos.
O ataque israelense deixou Gaza em ruínas, com 60% da infraestrutura do enclave danificada ou destruída e quase 2 milhões de residentes deslocados em meio à grave escassez de alimentos, água potável e medicamentos devido ao “cerco total” imposto pelo regime israelense à região desde o início da guerra.