Fundação Catarinense de Cultura nas mãos de presidente indicado pelo PL

Rafael Nogueira, é secretário parlamentar de Caroline Detoni (PL)

Redação, Desacato.info.

Nesta semana, o ex-presidente da Biblioteca Nacional na gestão Bolsonaro, Rafael Nogueira foi confirmado pelo governador Jorginho Mello (PL) na presidência da FCC (Fundação Catarinense de Cultura). A indicação foi da deputada estadual, Ana Campagnolo (PL).

Rafael Nogueira, tem 39 anos, é bacharel em direito e em filosofia e especialista em Educação – Pesquisa e Docência para o Ensino Superior. Além disto, carrega padrões de pensamento bolsonaristas dentro de si. Críticos ligados a área repudiaram a indicação.

Nesta sexta-feira (3), a conta de Nogueira no Twitter foi apagada, após a circulação de publicações suas com críticas ao carnaval associando a doenças sexualmente transmissíveis. No seu perfil no Instagram ele destacou: “Fui convidado para ser o número 1 da cultura no Estado de Santa Catarina. Aos amigos, peço que rezem por mim, e pela cultura de SC. Há mentiras se espalhando para me difamar; mais uma vez tentam pintar um retrato falso e perverso da minha pessoa – dizem que sou truculento, fascista, essas coisas simpáticas. Peço que me ajudem, se virem algo parecido”.

Na publicação, o filho de Jair Bolsonaro, comentou: “Jorginho só dá bola dentro!? Parabéns e sucesso na missão?”

Já a deputada estadual, e ex-presidenta da Comissão Cultural da ALESC, Luciane Carminatti, em seu perfil no Instagram, afirmou: “É inaceitável a possível nomeação para presidente da Fundação anunciada por @jorginhomello“. 

A vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, também se manifestou sobre o assunto: “A Fundação Catarinense de Cultura poderá ser presidida por Rafael Nogueira (filósofo e advogado), que já associou nas redes sociais o Carnaval à transmissão de Infecções Sexualmente Trasmissíveis. Os catarinenses necessitam de representantes que amem a causa e não desprezem quaisquer manifestações culturais”.

A indicação ainda não foi publicada oficialmente.

Sobre a FFC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), foi criada oficialmente em 24 de abril de 1979 pelo Decreto Estadual nº 7439. Tem como missão promover a cultura por meio de ações que estimulem, promovam e preservem a memória e a produção artística catarinense.

Seu compromisso é ser uma instituição reconhecida pela excelência na valorização da memória e estímulo à produção e transmissão cultural, com autonomia para realizar suas ações de modo a democratizar o acesso à cultura no Estado de Santa Catarina. Para tanto, seu objetivo é executar políticas de apoio à cultura; formular, coordenar e executar programas de incentivo às manifestações artístico-culturais; estimular a pesquisa da arte e da cultura; instituições culturais públicas e privadas; incentivar a produção e a divulgação de eventos culturais e integrar a comunidade às atividades culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.