Florianópolis registra 4886 jovens a mais votando

    Conforme dados do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Florianópolis teve o crescimento de 3.086 jovens votantes desde janeiro até abril de 2022 somente entre os jovens de 16 e 17 anos. Quando falamos de jovens de até 24 anos, percebemos o total de 4886 pessoas que tiraram o seu título de eleitor, e a grande maioria desse público, segundo o próprio Poder360, votam em Lula, num percentual de 52 a 33 para o atual presidente.

    O crescimento de mais de 250% de retirada de título de eleitor entre jovens de 16 anos e de 17 anos faz uma grande diferença no processo eleitoral. O total de 4886 inscrições para título eleitoral com jovens menores de 24 anos é percentualmente mais importante para Lula que para Bolsonaro, afinal, o jovem é muito mais participativo na eleição que o eleitor idoso de Bolsonaro, que geralmente não vai votar e se abstém.

    Imagem do site Poder360

    Segundo Vitória Vito, Presidenta da UCE (União Catarinense de Estudantes), o trabalho realizado pela instituição desde o início do ano a fim de tirar Bolsonaro do poder é percebido nos números trazidos pela Justiça Eleitoral. “Fomos em muitas escolas, muitas universidades, conversamos muito com a juventude em todos os lugares não só de Floripa, mas de Santa Catarina. Como diz aquela dancinha do tiktok: “Tira o título; vota; e Fora Bolsonaro””!

    Agora para a UCE, para a UJS e para todo o movimento estudantil e de juventude no Brasil, passou a hora de tirar o título de eleitor, agora é a hora de tirar Bolsonaro do Poder.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here


    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.