Florianópolis registra 4886 jovens a mais votando

    Conforme dados do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Florianópolis teve o crescimento de 3.086 jovens votantes desde janeiro até abril de 2022 somente entre os jovens de 16 e 17 anos. Quando falamos de jovens de até 24 anos, percebemos o total de 4886 pessoas que tiraram o seu título de eleitor, e a grande maioria desse público, segundo o próprio Poder360, votam em Lula, num percentual de 52 a 33 para o atual presidente.

    O crescimento de mais de 250% de retirada de título de eleitor entre jovens de 16 anos e de 17 anos faz uma grande diferença no processo eleitoral. O total de 4886 inscrições para título eleitoral com jovens menores de 24 anos é percentualmente mais importante para Lula que para Bolsonaro, afinal, o jovem é muito mais participativo na eleição que o eleitor idoso de Bolsonaro, que geralmente não vai votar e se abstém.

    Imagem do site Poder360

    Segundo Vitória Vito, Presidenta da UCE (União Catarinense de Estudantes), o trabalho realizado pela instituição desde o início do ano a fim de tirar Bolsonaro do poder é percebido nos números trazidos pela Justiça Eleitoral. “Fomos em muitas escolas, muitas universidades, conversamos muito com a juventude em todos os lugares não só de Floripa, mas de Santa Catarina. Como diz aquela dancinha do tiktok: “Tira o título; vota; e Fora Bolsonaro””!

    Agora para a UCE, para a UJS e para todo o movimento estudantil e de juventude no Brasil, passou a hora de tirar o título de eleitor, agora é a hora de tirar Bolsonaro do Poder.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.