Evento “Você tem fome de quê?” acontece nesta quarta-feira (23), em Florianópolis

Reprodução

Em 2022, o Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil apontou que 33,1 milhões de pessoas não tinham garantia de que comer — o que representa 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome. Conforme o estudo, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com a insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave.

Diante deste contexto, nesta quarta-feira (23), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis (Comseas), promove o evento “Você tem fome de quê?”

Para falar sobre a programação artístico-cultural organizada para refletir sobre a importância do alimento enquanto direito humano e também sobre a luta para a garantia da segurança alimentar e nutricional de toda a população, esteve no JTT-Manhã Com Dignidade, a presidenta do Comseas, Aline M. Salami.

Segundo Aline, quando a gente tem inflação de alimentos, o custo de vida alto, falta de políticas de abastecimento são fatores refletem em insegurança alimentar. É neste cenário que o Conselho busca cumprir sua função em fomentar ações em prol do direito ao alimento.

A programação inicia às 15h, no Pátio do Restaurante Popular, na Avenida Mauro Ramos e conta com roda de conversa onde será abordado a consolidação e o fortalecimento do SISTEMA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL (SISANS) em Florianópolis.

Sente interesse em assistir à entrevista completa? Acesse:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.