Ditadura Nunca Mais/Dia da Terra Palestina/Fim da era dos combustíveis fósseis?

O Instituto de Estudos Socioeconômicos, Observatório do Clima, IDEC e Oxfam Brasil assinaram Nota Técnica pressionando o governo federal a liderar os esforços pelo fim progressivo dos subsídios aos combustíveis fósseis. Entrevista com Alessandra Cardoso, assessora do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos)

Na coluna “Informa Luta”, Sérgio Homrich abordará a campanha salarial dos servidores de Jaraguá do Sul com o professor Luís Schorner. E na segunda-feira ainda temos a coluna “Encrenca” com Sérgio Cardoso. 

Discutir os 60 anos da ditadura militar no Brasil é crucial para entender e refletir sobre um período significativo da história do país. Esse período, que durou de 1964 a 1985, foi marcado por censura, repressão política e violações dos direitos humanos. Ao lembrar e discutir esses eventos, podemos aprender com o passado e trabalhar para garantir que tais injustiças não se repitam. No Mural da Manhã, recebemos Lúcia Haygert, Coletivo Memória, Verdade e Justiça; e Jean-Marie Farines, professor da UFSC e ex-coordenador da CMV-UFSC.

Todos os anos, em 30 de março, os palestinos comemoram o Dia da Terra, pelos eventos desse dia em 1976, quando seis palestinos desarmados foram mortos e mais de 100 ficaram feridos pelas forças israelenses durante protestos contra o confisco de terras palestinas por Israel. Os sionistas planejavam tomar uma área de terras palestinas de cerca de 2.500 hectares. Em resposta a mais este ato de violência da ocupação, a comunidade palestina proclamou uma greve geral. Do Rio ao Mar faz seu Dia da Terra Palestina. Nossos convidadxs são: Vanessa Salum e Muhamad Husein da Frente Palestina Livre SC.

Se você gosta do nosso trabalho, contribua com o jornalismo participativo do Portal Desacato. PIX: [email protected] ou acesse https://desacato.info/seja-um-a-leitor-a-amigo-a/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.