Decepção e vergonha: o que os brasileiros sentem sobre o governo Bolsonaro

    Pesquisa da Genia/Quaest aponta sentimento de vergonha e decepção dos brasileiros em relação ao governo Bolsonaro.
    Foto: Reprodução

    Por Davi Nogueira.

    A nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na última quarta-feira (9), aponta que o sentimento de decepção por parte dos brasileiros com o governo Bolsonaro é maior do que a vergonha, a esperança, o desapontamento, a confiança e a raiva.

    Os entrevistados foram questionados sobre os sentimentos deles em relação ao governo. 36% se disseram decepcionados, enquanto que a vergonha apareceu em segundo lugar, com 30%.

    O sentimento positivo mais identificado pelos entrevistados é a esperança, com 28%. Apenas 14% responderam que é a confiança. Mas os sentimentos negativos possuem percentuais maiores. 19% afirmaram estar desapontados, seguidos da desconfiança (18%) e da raiva (16%).

    Entre aqueles que avaliam o governo Bolsonaro de forma negativa, a decepção e a vergonha foram citados igualmente por 47%.

    Oito em cada dez brasileiros desaprovam Bolsonaro no combate à inflação

    80% dos entrevistados reprovam a forma como o presidente está lidando com o aumento dos preços no país. A condução de Bolsonaro é amplamente desaprovada em outras áreas, como redução da criminalidade (61%) e combate à Covid-19 (65%).

    O levantamento da Genial/Quaest foi registrado no último dia 3 de fevereiro. Foram realizadas 2 mil entrevistas entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Pesquisa fake diz que Bolsonaro lidera em todos os estados

    É fake um levantamento atribuído ao instituto Paraná Pesquisas e feito em janeiro deste ano tenha apontado o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando a corrida eleitoral para presidente em todos os estados, diz o Projeto Comprova no site do SBT.

    A saber: A única pesquisa da empresa feita em 2022 foi divulgada em 2 de fevereiro e mostra o ex-presidente Lula (PT) com 40,1% das intenções de voto, contra 29,1% de Bolsonaro e 20,5% de outros sete pré-candidatos.

    Pré-candidato do PT lidera no Nordeste e no Sudeste, segundo os resultados. E é falso que o Instituto Paraná Pesquisas tenha feito uma pesquisa eleitoral ouvindo 25 mil pessoas no dia 13 de janeiro deste ano e que o resultado tenha apontado o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), liderando as intenções de voto para 2022 em todos os estados.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.