Cantora Cláudia Passos e o produtor de cinema Ricardo Karam lançam nesta quarta o projeto “Palco em Casa”

Por Linete Martins e Luiza Coan. 

Cantora Cláudia Passos e o produtor de cinema Ricardo Karam lançam nesta quarta o projeto “Palco em Casa”, junto com artistas de Florianópolis e Rio de Janeiro

O projeto, produzido pela Cinetrip, será lançado na internet e as pessoas terão acesso ao link da apresentação com uma contribuição mínima de 20 reais.

 Artistas do mundo inteiro buscam, especialmente pelas redes sociais, continuar próximo ao público e reinventar sua arte em tempos de pandemia. Os desafios, durante a quarentena, vão desde a interação com as pessoas e parceiros nas manifestações artísticas, até garantir renda através da sua arte. Em Florianópolis, a cantora, compositora e instrumentista Cláudia Passos, junto com o marido, o produtor Ricardo Karam, e os filhos Pedro Karam e Juliana Passos, apresentam o “Palco em Casa”, com a ideia de potencializar a criação artística, apresentar novos talentos da área musical e mostrar, de maneira coletiva, que é possível desenvolver novas e divertidas maneiras de atuação no mercado da arte e entretenimento.

Foto: Goldem Fonseca

No projeto, que em princípio terá uma edição por mês, Cláudia Passos convida instrumentistas para gravar – cada um em suas respectivas casas – um registro audiovisual de um show. Através de um repertório diversificado, mesclando canções clássicas e contemporâneas da MPB, o Palco em Casa promete uma deliciosa jornada musical. Na criação coletiva do projeto, Cláudia é cantora e diretora artística, Pedro assina textos roteiro e direção e a irmã, Juliana, é a responsável pela arte gráfica e edição do trabalho. A produção é de Ricardo, que tem intensa atuação na direção de produções no cinema e em séries para a TV.

Nesta primeira edição, o Palco em Casa será uma “Conexão Floripa-Rio”. Cláudia Passos convida os músicos Luiz Otávio (Rio), Neto Fernandes (Floripa) e Rafael Calegari (Floripa). No repertório, o foco são as cantoras e compositoras nacionais e também locais, como Tatiana Cobbett, Carol Voigt, Iara Germer e Natalia Livramento. O “Conexão Floripa-Rio”, que Claudia iniciou em 2018, com a realização de shows em Florianópolis e Rio de Janeiro, onde nasceu, teve a intenção de ampliar a visibilidade de seu próprio trabalho e de parceiros que atuam na música, nos dois estados. Ela abriu o Festival de Inverno do Multi Open Shopping e, no Rio, o show foi apresentado na praia de Ipanema e na sala Baden Powell.

Entre as ideias para as próximas edições do Palco em Casa está um especial com o tema “O Nordeste é Aqui”, com canções que ficaram imortalizadas pelos compositores e cantores nordestinos. Também está no projeto uma edição chamada “Nada será como antes”, em  homenagem ao “Clube da Esquina”, e outra dedicada a Chico Buarque.

Foto: Patrick Bianco

“Música é nosso ofício”

 No texto de apresentação do projeto, os criadores explicam que “nós,  artistas, vivemos de nossa arte, e neste caso a música é nosso ofício. Com a pandemia e a necessidade de isolamento, buscamos alternativas para contornar esse momento tão difícil para todos. Tudo ainda é muito incerto e não sabemos quando poderemos contar com a presença tão importante do público nos teatros, eventos e apresentações. Diante do quadro que se apresenta, nasceu a ideia de formarmos um público virtual. Em nosso home office, dedicamos a todos o nosso melhor: nosso trabalho que é a música que fazemos e temos a oferecer. Remotamente, mas juntos, vamos superar essa fase. A Arte salva!

“Nesse momento tão desafiador, encontramos potência na rede de afeto que criamos, que é o combustível que nos fortalece para seguir acreditando”. Claudia passos

“Realizar este projeto foi um doce e necessário desafio para o nosso crescimento individual e também como família. Certamente renasceremos melhores depois dessa cria.” Ricardo Karam

“Participar do Palco em Casa foi uma experiência gratificante tanto por se tratar de um projeto de extrema qualidade quanto por ter sido idealizado e desenvolvido em família”. Pedro Karam

“Foi um grande desafio no qual me rendeu muitos aprendizados tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Ver o projeto final foi gratificante”. Juliana Passos

SERVIÇO

Como assistir

A contribuição mínima para ter acesso a esta apresentação é R$ 20,00 e ele poderá ser acessado por tempo ilimitado. Funciona da seguinte maneira: feita a contribuição, a pessoa receberá um link mais senha e poderá assistir ao show quantas vezes quiser, pois ficará permanentemente no ar, como se fosse um DVD. Depósitos: Banco do Brasil, conta de Cláudia Motta Passos Karam (Agência 3185-2/Conta corrente: 12803-1), CPF 817212187-34. Os comprovantes devem ser enviados para 48 999674772.

Teaser Palco em Casa

Episódio 1 Conexão Floripa/Rio

Voz – Cláudia Passos; Contrabaixo – Rafael Calegari; Teclado – Luiz Otávio;

Bateria – Neto Fernandes; Mixagem e masterização- Neto Fernandes; Arte e Edição de imagem – Juliana Passos; Direção e roteiro: Pedro Karam e Juliana Passos; Produção Executiva: Ricardo Karam; Assessoria de Imprensa: Linete Martins Assessoria e Consultoria em Comunicação; Estúdios parceiros: Hd’ Music Studio e Estúdio Um Lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.