Brigada Sul-americana de solidariedade a Cuba integrando povos

Marcha de las Antorchas – Havana, Cuba

Dos dias 19 a 30 de janeiro de 2023 ocorre a próxima a XXVIII Brigada Sul-americana de solidariedade a Cuba, essa edição será dedicada a José Martí, grande herói nacional de Cuba.

Conversamos hoje, 10, no JTT – A Manhã com Dignidade com João Frederico Trott, membro da diretoria da Associação José Martí e coordenador nacional da Brigada Sul-americana americana de solidariedade a Cuba.

A história das brigadas de solidariedade é antiga, iniciaram na década de 1970 organizadas pelo Instituto Cubano para a Amizade dos Povos, criado em 1960 por Fidel Castro. Pessoas de todo mundo, através das brigadas, foram para Cuba auxiliar no corte da cana-de-açúcar e aprender com a experiência revolucionária cubana. Essa troca foi e é muito importante para a solidariedade internacional à Cuba e a difusão da Revolução Cubana, tão atacada e vítima de mentiras pela grande mídia.

São diversas as brigadas existentes, aqui Brasil temos participação em duas, a Sul-americana que ocorre no mês de janeiro e a brigada de 1 de maio, que ocorre em final de abril e princípios de maio.

Segundo João Trott, “a brigada é uma possibilidade de conhecer a Cuba real, conhecer as instituições, estar em contato com gente que produz nas diversas áreas, com intelectuais, organizações da sociedade civil e a possibilidade de visitar locais históricos”.

Para participar da XXVIII Brigada entre em contato com a Associação Cultural José Martí de Santa Catarina através do celular: (48) 99981 2370.

Assista à entrevista completa no link abaixo:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.