Bolsonaro pressiona Mandetta a negar recomendações médicas e científicas

Bolsonaro ataca ministro da Saúde, único centro de racionalidade na crise do coronavírus e põe país ainda mais sob ameaça

Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta. Foto: PR | ABr

247 – Jair Bolsonaro está pressionando o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, atacando-o nos bastidores do governo, para que ele passe a adotar o discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus. Para Bolsonaro, Mandetta estimula “histeria”.

Ele tem dito a deputados bolsonaristas que Mandetta tem que adotar a retórica de Paulo Guedes e defenda a manutenção da atividade econômica normalmente. Mais ainda, ele quer que o ministro apoie sua tese de liberação de protestos nas ruas contra o Congresso e o STF.

Leia mais: Professor da UFSC especialista em pandemias indica medidas de proteção para a ida ao mercado

Ele também tem considerado que o tom adotado pelo Ministério da Saúde tem gerado “histeria”, relatam os jornalistas Gustavo Uribe e Natália Cancian na Folha de S. Paulo.

Com um discurso técnico, em consonância com os protocolos internacionais de saúde pública, o ministro tem defendido, por exemplo, que as pessoas não participem de aglomerações e adotem medidas de precaução, além de ficarem em isolamento se tiverem sintomas.

Leia mais: Áudio-Bolsonaro: Brasil estará livre do “coronovírus” quando um certo número de pessoas for infectado e criar anticorpos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.