A Corda Em Si: A música como exercício de coletividade

Redação.- O duo de contrabaixo e voz A Corda Em Si esteve no Boa Mistura do músico Alegre Corrêa,  dessa quarta, 15 de junho. Mateus Costa (contrabaixista, arranjador e compositor) e Fernanda Rosa (cantora, percussionista e compositora), ambos deficientes visuais, falaram sobre a sua relação com a música, como escolheram essa profissão.

Para Fernanda, também professora, a música é filosofia. O uníssono não é só uníssono, é você entrar em empatia com a pessoa. Além de ser você, você também é o outro, tem que compreender o outro e estar com ele ou ela. Como acontece no coro, onde você aprende o que é a força do coletivo. A música é uma lição de vida e cidadania.

Para Mateus, a música é o perceber e o respeitar a própria interação. “Se eu vou tocar com a Fernanda, eu não posso pensar que ela tem que ajustar o tempo por mim. Eu tenho que estar sempre atento no que ela está fazendo e ela em mim. Se um de nós desafina, a outra pessoa pode dar suporte para que o outro retorne. Não posso pensar que eu vou tocar minha parte, ela vai tocar a sua e vai dar tudo certo. A gente tem que estar sempre atento um no outro. Isso, em qualquer coletivo de música.”

“A razão é um o outro, é a música”, conclui Fernanda.

Assista à entrevista no vídeo abaixo. 

A entrevista completa vai ao ar no próximo domingo, às 19 horas

Prestigie os artistas nas redes

A Corda Em Si: Instagram @acordaemsi

Alegre Corrêa: Instagram @correa_alegre e www.alegrecorrea.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.