Redação, Desacato.info.
Na manhã desta quarta-feira (5), esteve no JTT-Manhã Com Dignidade a diretora de formação sindical do Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e região, Cecy Maria Martins Marimon Gonçalves. Na oportunidade, foram elencados aspectos relacionados ao contexto atual da entidade e do apoio financeiro ao 10º Café AntiColonial do Portal Desacato que será realizado no próximo sábado (8).
De imediato, ela afirmou: “Nós temos certeza que este evento vai fazer um pouco mais deste reencontro que já está acontecendo depois destes anos tão dolorosos quanto politicamente, quanto relacionado a questão da pandemia”.
Segundo Cecy, o apoio ao Portal Desacato é histórico. Assim como, a outros espaços de comunicação democrática. “Justamente, por compreender que a voz dos trabalhadores e trabalhadoras deve ser ouvida”, destacou.
Durante a entrevista, a dirigente também explicou sobre a estrutura da entidade e a quantidade de ataques vindas do setor privado. No atual contexto, o Sinergia principalmente busca através do governo federal, regulamentar a situação da Eletrobrás.
O que isto muda para a sociedade?
Cecy, contextualiza: “a Eletrobrás é a maior empresa de energia da América Latina. Nós hoje, controlamos 50% de transmissão de energia no país, quase 30% da geração de energia. Quando isto vai para a iniciativa privada, riscos do abastecimento elétrico vem a tona. Como precarização do trabalho e acessibilidade.
Para assistir à entrevista completa, acesse: